A vistoria de imóveis para quê serve?



Por meio de uma vistoria, observam-se os detalhes e as condições do imóvel. Em geral, a vistoria de imóveis é indicada para quem está recebendo seu novo imóvel ou para quem está prestes a locar. Sempre antes da assinatura do contrato!


Ela pode ser feita por qualquer pessoa: funcionário da imobiliária ou da construtora, possível inquilino ou comprador. O mercado imobiliário, porém, acredita ser ideal contratar um profissional especializado para o procedimento (engenheiro civil, arquiteto, eletricista ou bombeiro hidráulico), para gerar um relatório completo e com fotos — existem profissionais cadastrados no Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias para realizá-las.


Assim que é concluída, é comum que se emita o laudo de vistoria, um relatório que contém todas as informações a respeito das instalações do imóvel. Quando acontece uma locação, normalmente, a imobiliária o emite. Em alguns casos, um relatório do locador ou locatário, assinado por ambos, basta como prova.


A importância da vistoria


A vistoria de imóveis é importante porque é uma garantia para as partes envolvidas na transação. Conforme o tipo de negócio (compra de imóveis ou locação), ela se presta a determinados objetivos.



79 visualizações
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
app-store.png
play-store.png

©2019 orgulhosamente desenvolvido por Vistoriando.

São Paulo | Vila Olímpia | Brasil